Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

quarta-feira, agosto 31, 2005

Seu Domingos...

O Seu Domingos era um paciente do primeiro posto que trabalhei, era um senhor de uns 80 e muitos anos, uma figura que poderia perfeitamente ter saído de um filme, de tão interessante que era.

O fato é que ontem, ao sair aqui da Net tive uma crise de saudades do Sr Domingos, ele sempre que fugia de casa (pq acredito que ele ficava preso lá por sua filha) ia ao posto caçar assunto, como diziam, ou arrumar confusão como diriam outros. Era um senhor dificil, mas que muito me ensinou, não sei explicar ao certo o porquê dessa saudades tão grande de um paciente, mas senti saudades, e chorei. Chorei por dentro, choreipor fora... precisei disso para demonstrar de algum modo, mesmo que el nunca saiba disso, que eu me preocupava de fato com ele. Acho que senti saudades pq dentre muitos ele foi, apesar de um tanto quanto "esclerosado" (?) o paciente que mais demonstrou respeito por mim e valorizou meu jeito de ser, houve dias em que passei mais de uma hora apenas ouvindo as queixas do Sr Domingos, qdo ele se ia me orglhava por ter cumprido meu papel, me sentia completa e realmente fazendo o que tinha que fazer... Por mais que os pacientes da fila reclamassem eu sabia que precisava dar atenção ao Sr Domingos... julgava com isso estar ajudando aquele senhor de gênio tão dificil (como o meu talvez) mas hoje eu sei que não era eu que tava lá pra ajudá-lo, mas ele que ia lá vez em qdo para me ajudar...

Sinto saudades de novo do Sr Domingos, como será que ele tá?? Eu estou bem, mas querendo ouvir outras pessoas como ele...

Será que ele encontrou um outro alguém que o ouvisse com tanta atenção como eu?? provavelmente!

Lembro ainda agora do meu último dia neste posto... seu Domingos parecia saber o qto estava precisando me sentir útil... ele "fugiu" todos os dias daquela semana pra lá... todos os dias ia lá pra brigar com todos os funcionários e se desabafar comigo... ele sabia, sim sabia, não sei como, mas ele sabia que me ajudava...

lembro que em meu ultimo dia eu não conseguia parar de chorar... como agora ;) e eu o ouvia com toda a atenção para guardar aqueles momentos não só em minha memória.... mas em meu coração... ele parecia mais agitado que o normal, parecia tão transtornado como eu, mas era o Seu domingos... aquele senhorzinho impossível que só eu tinha paciência e sabia ver que por trás daquele senhor rebelde havia um homem que muito fizera para viver sua vida com dignidade... sim ele era digno, mesmo em seus devaneios, ele deixava sempre claro o valor q a honestidade tinha pra ele...

mas o fato é que essa saudades me fez querer como nunca agradecer... por um dia ter tido a oportunidade de ter o Seu Domingos no meu caminho... mais que um paciente ele foi um anjo que através de seus problemas e até sua loucura... me fez entender os meus e me tornar uma pessoa melhor!

Obrigada Sr Domingos... sinto muita saudades...