Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

sábado, fevereiro 12, 2005

Carta aberta ao e"TS"ushi, com carinho...

Sobre seu comentário... acho que o modo de ver o mundo que me cerca está relacionado ao modo como me vejo...sim, em alguns momentos eu só via a tal da desesperança, tristeza e coisas do tipo no olhar das pessoas... olhares sem brilho, olhares cegos, olhares sem vida. Sou segundo muitos em grande parcela do tempo "a Pessimista", apesar de me autodenominar de realista. Ultimamente tenho me surpreendido com essa onda de otimismo que me invadiu, tô naquela fase de viver um dia de cada vez aproveitando tudo que ele pode nos oferecer, sejam coisa ótimas, boas ou ruins.
Muitos não enxergam ou não querem ver as coisas péssimas que estão a nossa volta, eu enxergo e muitas vezes as desigualdades me doem na alma, já pensei em desistir, já me cansei da falsidade, já me cansei da honestidade, cansei de rir e chorar, mas graça a uma força maior... que eu tenho pra mim que é Deus, nunca pude deixar de acreditar que tudo que acontece tem um porquê, e atrás desse porquê que tenho corrido atrás, tenho a consciência que muitas respostas não encontrarei, não nesta dimensão, mas fazer o quê? Como diria o poeta "a vida é a arte de encontrar apesar de haver tantos desencontros", então continuarei procurando, procurando até encontrar o meu desencontro, se é q me entende!!
Falando especificamente sobre o Brasil... só me resta crer que as coisas irão melhorar, não temos guerras (excluindo a violência), não temos terrorismo (excluindo o PT), não temos pragas (excluindo EU), e temos(boa parte do povo) em compensação muita FÉ... e não podemos nunca nos esquecer que "ela remove montanhas", somos um povo de indole boa, somos pacificos, basta uma caminhada por uma praia, pelo centro da cidade, ou até mesmo uma ida a um estádio de futebol, você verá, só procuramos a paz, só procuramos a alegria, mesmo quando estamos tristes ou em guerra! (?)
Erik, a lembrança que tenho de vc é de um cara tão alegre... me pareceu pessimista... o que a vida te fez? Aliás, o que a vida nos faz que acaba não nos "Amadurecendo" mas nos "apodrecendo" e diminuindo cada vez mais a crença de um futuro melhor com a realização dos nossos sonhos mais bestas??? Ah! ! Não entrei pra nenhuma igreja não...continuo crendo na vida pós morte, reencarnação, carma, etc etc etc... e caso vc não se recorde... sou kardecista... o que isso tem a ver?? Nada :)