Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

segunda-feira, setembro 29, 2008

Sou madura??? =P

"Quando somos crianças, somos um pouco de cada coisa. Artista, cientista, atleta, erudito. Às vezes parece que crescer é desistir destas coisas, uma a uma. Todos nos arrependemos por coisas das quais desistimos. Algo de que sentimos falta. De que desistimos por sermos muito preguiçosos, ou por não conseguirmos nos sobressair, ou por termos medo".

(Kevin Arnold, no episódio "Coda") – Anos Incríveis




Eu odeio pessoas maduras. Ou melhor, pessoas que se acham maduras. Porque madura mesmo, só a minha avó. E olha lá, que de vez em quando ele tem uns acessos de criancice.


E assumo.




Odeio quando tenho atitudes maduras. Do tipo deixar de sorrir, e levar as coisas a sério demais. Do tipo comer chocolate não porque é uma delícia, mas porque estou triste. Do tipo parar de sonhar e começar a ficar pessimista. Do tipo ter medo de qualquer coisa que não seja o Escuro. E escrever e ler e se identificar com textos de auto-ajuda que ficam te ensinando a ser feliz, e a viver. Como se fosse preciso. E analisar, e remoer, e se arrepender, e guardar mágoa, e julgar. Ter crise de auto-estima. De auto-confiança. De falta de fé. Odeio saber demais. E pensar demais. E não ver o meu pai como um Super Herói. E não ser sincera sempre. Nem mesmo quando as pessoas me perguntam se está tudo bem. Não quero mais me esconder. Nem chorar por muito tempo. Ou, pelo menos, só chorar quando tiver público. Nem ter vergonha do que eu sou.




Pensando bem, eu sou madura pra caralho. Imatura é a Vó. Que mulher!!!

Marcadores: ,

3 Comments:

At 11:24 AM, Blogger Unknown said...

Linda...amadurecer é algo que o tempo nos exige, nos encarrega de certas responsabilidades e é algo que acontece com todos. Porém, amadurecer não significa deixar de sorrir, deixar de achar graça nas coisas, deixar de ter sonhos e acreditar nele...Basta vc saber a hora de agir com seriedade e a hora de agir com descontração e pronto ! Boa parte dos seus problemas estará resolvido.

 
At 12:10 AM, Blogger . said...

Concordo totalmente com o Tato!

 
At 2:19 PM, Blogger Fábio Rodrigues said...

Concordo com o Tato. Geralmente achamos que amadurecer significa ficar chato, porque hoje avaliamos aquilo que nos interessa e cremos que daqui a uns anos isso já não mais nos atrairá...Mas o objeto de interesse pode mudar, o humor continua alí...

 

Postar um comentário

<< Home