Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

domingo, junho 05, 2005

Sobre o post I'm just thinking !!!

Antes de tentar exlicar o que aconteceu, vou usar um diálogo do Pequeno Príncipe com a Raposa.... esse é meu livro de "gente grande" predileto... se é que vcs me entendem!
O Pequeno Príncipe quer "cativar" a Raposa... e é a esse trecho que me refiro... irei transcrevê-lo:
...
- Eu procuro amigos. Que quer dizer "cativar"? disse o Príncipezinho
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços..."
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho a necessidade de ti. e tu não tens a necessidade de mim... mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Será para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo
...
- Por favor... cativa-me! disse a raposa
...
- Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
- É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tute sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. E te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto...
...
Assim o principezinho cativou a raposa. Mas quando chegou a hora da partida, a raposa disse:
-Ah! Eu vou chorar.
- A culpa é tua, disse o principe, eu não queria te fazer mal, mas tu quiseste que eu te cativasse...
...
- Adeus, disse ele...
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.
- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te torna eternamente responsável por aquilo que cativas...
___________________________________________________
"A
linguagem é uma fonte de mal-entendidos"... e talvez por isso o que escrevi no post "I'm just thinking" foi mal compreendido... mas eu entendo... eu também entederia da forma que entenderam!
É por isso que depois do que aconteceu vou repetir alguns trechos dele aqui pra talvez... mostrar o essencial... que possivelmente ficou "invisivel aos olhos"
sobre os trechos abaixo, as explicações são as em destaque!!
TRECHO 1
... mas hoje em dia acredito que estas pessoas devem ser ignoradas.... pois estas não merecem respeito e consideração nem de uma pedra... essa são insensíveis... são egocêntricas... são INFELIZES!
Perceba o "
voltando ao assunto" q segue logo abaixo!!! Viu?? Eu comecei a falar sobre um acontecimento e misturei a estação com outro(s)... vc bem sabe que eu atravesso as idéias mesmo!


TRECHO 2
Por que nós seres racionais somos tão irracionais às vezes??? Por quê somos tão babacas?? Eu penso, penso e não chego a nenhuma conclusão...
O "nós" e o "somos" também me inclui nessa condição !!!
E PRA ENCERRAR:
Não me intrometo na vida de ninguém... volto afirmar... devido a isso peço NÃO CUIDEM DA MINHA VIDA... não desfaçam de minhas crenças... não tirem sarro dos meus propósitos.... não julguem minha amizades já que não julgo as suas...
Isso não era pra ninguém especial mesmo... foi só um esclarecimennto para a humanidade em geral... tem muuuuiiitttaaaa gente cuidando do que não deveria... da minha vida.... da sua... estão se esquecendo de cuidar de si próprios
________________________________
Desculpe de verdade... de coração mas a minha "viagem mental" acabou te fazendo viajar também!
Espero que vc tenha entendido... mas depois a gente conversa decentemente...

1 Comments:

At 7:19 PM, Anonymous Anônimo said...

não é necessário pedir desculpas..
eu entendi oq quis tb...
vai ver q é pq eu não sei do q vc ta falando e nem de quem...
é só q eu não consigo ficar calada e acabei falando demais,né?
ms blz...mtas coisas acontecerem essa semana,e eu aguentei o qto pude,ms hoje explodi,sem conseguir controlar!!!
o amor é o msm,claro...
eu é q peço desculpas mais uma vez!
bjusss

 

Postar um comentário

<< Home